| no dia em que o rei faz anos!!! | |
|
|
|
Autor | Mensagem |
---|
mariaLU
Número de Mensagens : 320 Data de inscrição : 26/04/2007
| Assunto: no dia em que o rei faz anos!!! Ter Abr 08, 2008 3:58 am | |
| hoje o Luisinho faz 29 aninhos!!!!
para o anos já faz 30.......que estranho!
ontem consegui despachar imenso trabalho, hoje vou ter um dia menos stressante.....viva!!!
ainda não sei o que vamos fazer logo a noite para festejar os anos do Luis, ele tambem não....de inicio achei simpatico convidar os pais dele e dois ou tres amigos para lá irem jantar.....mas a ideia foi chumbadissima.......por isso ficamos sem programa.....mas tambem não me apetece ir jantar a um sitio qualquer so para dizer que fomos jantar fora....para mim deveria existir um jantar a sera, um bolinho e a musica dos parabens!
este ano a Madalena ainda não pecebe mas para o ano já e por isso o Luis vai ter que deixar de fitas no anos....porque os miudos adoram festa!!!
a Madalenocas continua optima......vai comendo e dorme muito bem....
amanha almoço coma xi.....vamos poder por toda a conversa em dia...
bjs lu | |
|
| |
Xinha
Número de Mensagens : 365 Data de inscrição : 26/04/2007
| Assunto: Re: no dia em que o rei faz anos!!! Ter Abr 08, 2008 4:18 am | |
| infelizmente não é amanhã que alomoçamos O Afonso está doente, acordou às 3 e meia da manhã a vomitar, hoje já me fartei de limpar vomitados e diarreias.... por isso adiei a ida a Lisboa para sexta feira para ter a certeza que ele fica bem. Parabéns ao Luís!!! Muitos beijinhos | |
|
| |
Xinha
| Assunto: Re: no dia em que o rei faz anos!!! Qua Abr 09, 2008 3:58 am | |
| Pois é o Afonso continua doentinho, até faz impressão está muito parado, senta-se e deita-se no chão e adormece sózinho no sofá a ver desenhos animados, está mesmo muito murchinho!!!
Esta noite já não vomitou e dormiu bem, só acordou uma vez, mas tinha febre.
Espero que passe depressa, fico mesmo com pena dele, nunca o vi assim.
Muitos beijinhos | |
|
| |
mariaLU
| Assunto: Re: no dia em que o rei faz anos!!! Qua Abr 09, 2008 5:01 am | |
| coitadinho do piquinino.....esta doentinho!!!
ja tenho tantas saudadinhas dele!!
ontem comprei um presentinho para o lourenço.....acho que vais gostar e vai dar um jeitão!
hoje mandei um sms a tia a cravar-me para ir com ela ao supermercado.....gosto do programinha e compro coisas que habitualmente não compro porque não existem em todo o lado....eu sou uma chata.....
de resto continuo com muito trabalho...e muito entretida!
A Madalenocas vai crescendo...muito despachada.....acho uma graça de manha ela acorda e fica abrincar com a chucha e a arranhar com as unhas na rede da cama de viagem....não chora para a irem buscar.....
algumas pessoas queixam-se que os bebes quando acordam tem que lhes pegar logo....a minha filha é muito independente.....fica ali na dela a brincar.....
depois foi tomar banho e deixe-a a olhar para a janela na cama e la ficou ela a conversar a observar tudo.....tenho a certeza que ela vai ser espertissima.
o Luis vai no domingo para os estados unidos e acho que fica la durante a semana.....vou ficar uns dias sozinha.....
as melhoras do afonsinho.
beijas lu | |
|
| |
Xinha
| Assunto: Re: no dia em que o rei faz anos!!! Qui Abr 10, 2008 4:28 am | |
| Acho que já estou melhor, pelo menos a febre e os vómitos já passaram...
O Afonso também adorava arranhar a cama de viagem e descobriu que quando batia com as pernas fazia muito barulho e passava a vida nisso, mesmo a meio da noite....
Ao contrário do que dizem eu acho que quanto mais mimi têm mais independentes são, porque sabem que se chorarem alguém vai aparecer, então não se importam de ficar um bocado sózinhos, o Afonso também ficava sempre na cama ou no parque enquanto eu tomava banho e me vestia.
Também tenho muito trabalho que se atrasou com a doença mas agora vou por tudo em dia, ,uitos beijinhos a todas. | |
|
| |
mariaLU
| Assunto: Re: no dia em que o rei faz anos!!! Qui Abr 10, 2008 8:20 am | |
| Olé!
Amanha almoçamos??? Espero que sim para pormos a conversa em dia pessoalmente...
Ontem comprei o presentinha para o meu afilhadinho Afonso.....uma fatiota completa para a praia...só falta o chapeu....vai ficar uma brasa o nosso lindinho!
E amanha vou ao supermercado com a tia ze.....comprar coisinhas boas....fiquem com inveja.
hoje vou ao sporting com o meu maridinho.....vamos la ver como corre o jogo.
Beijas lu | |
|
| |
TiaZé
Número de Mensagens : 245 Data de inscrição : 25/04/2007
| Assunto: Re: no dia em que o rei faz anos!!! Qui Abr 10, 2008 3:35 pm | |
| Só festa, é o que eu digo! e ainda queria ir jantar fora... o que vale é que há quem imponha bom senso! Claro que estou a brincar! Acho que faz muito bem, porque os míudos devem lidar com pessoas arejadas. A tensão dos adultos faz-lhes mal.
Como a Xinha diz, muito mimo e pais descansados. Dá-lhes segurança e dessa forma ganham autonomia.
Estou à espera da reunião da ministra com a plataforma de sindicatos. Nunca mais acaba! Já fiz tudo o que era preciso e com o nervosismo não consigo fazer coisas de concentração como corrigir relatórios. Saiu nos jornais que os sindicatos tinham cedido mas é aldrabice do ministério para criar fracturas antes da reunião. Os sindicatos e movimentos de professores, apesar de serem muitos, estão a conseguir trabalhar unidos. Nós matamo-los se começam a ceder. É que estamos mesmo pelos cabelos! Hoje a presidente da minha escola gritava, no verdadeiro sentido da palavra, porque não tinha professores para trabalhar nas férias, em Agosto! Claro, que os professores não se oferecem porque estão fartos de só terem deveres. Há a excepção dos horários que começam a 18 de Agosto. Mas as turmas e o secretariado de exames... fecham até 5 de Setembro. Dessa forma, de facto, é dificil arrancar um novo ano lectivo. As turmas, têm mesmo trabalho em Agosto para conferir dados dos alunos novos e os processos que não passaram pelo D.T. (inscrições fora de prazo na secretaria). Em Setembro caem as últimas transferências, e é preciso fazer as listas definitivas. Nessa altura começam as reuniões de professores e pouco mais se faz.
Pois é, amanhã vou ao Corte Inglês com a Luisinha comprar coisitas boas!
Beijinhos de melhoras ao Afonsolas. | |
|
| |
mariaLU
| Assunto: Re: no dia em que o rei faz anos!!! Sex Abr 11, 2008 4:11 am | |
| hoje Xi vem almoçar a Lisboa.....lá vou eu para o estadio do grande sporting!!!
ainda ontem lá estive mas viemos muito desiludidos....perdemos 0-2!!!
logo a tarde vou ao corte ingles comprar coisitas boas.
depois do jantar vamos para as Barrerias....mas voltamos amanha a tarde porque a noite tenho a despedida da Celia.
bom fim de semana.
bjs lu | |
|
| |
Xinha
| Assunto: Re: no dia em que o rei faz anos!!! Dom Abr 13, 2008 3:47 am | |
| Parabéns tia!!!
Já vi nas notícias que a ministra tinha cedido!!! Não sei se é por causa das eleições mas o importante é que cedeu!!!
Pois é o meu filho esteve doente e eu também, mas hoje já me sinto melhor... já consegui fazer muitas coisas, porque basta estar um dia deitada e a cas fica logo desarrumada com loiça por lavar e o cesto da roupa suja a transbordar... a minha sorte é que o Afonso ainda estva meio abananado com a virose e dormiu quase a tarde toda!!! Assim consegui descansar, prque a noite foi um horror...
Estou ansiosa por ver o kit de praia do meu filho, só falta a toalha que a tia disse que procurava, maas as toalhas do nody estão proibidas!!!!
Em relação ao chapéu ele já tem dois, mas se vires um de ganda diz alguma coisa.
Muitos beijinhos a todas | |
|
| |
mariaLU
| Assunto: Re: no dia em que o rei faz anos!!! Seg Abr 14, 2008 3:50 am | |
| que lata!!! eu não falei em chapeu!!!!
tou a brincar........claro que se encontrar um de ganga giro não hesito!!!
agora durante uma semaninha sou mãe solteira.....o Luis foi hoje de manha para os Estados Unidos e volta na sexta de manha......por isso vou andar colada ao jantar em casa da ma~e....assim sempre vou tendo companhia!
os pais dele foram muito simpaticos e foram leva-lo ao aeroporto.....eu queria ver se sexta o ia buscar de manha....acho que chega as 8h00.
a Madalena deve ter tido uma dor de barriga durante a noite porque apartir da meia noite ia dormindo e chorando.....portanto hoje estou exausta.....no caminho para casa da mãe adormeceu e as 10h ainda estava a dormir.
daqui a bocado vou ligar a pediatra para antecipar a consulta porque as refeições este fim de semana não correram muito bem.....ela só come quando faz intervalos de 5h/5h30.........só quando está morta de fome....senão não come...será que está alargar os horários??? e mesmo quando come as quantidades são minimas...come entre 80 a 120mls.....quando já deveria comer entre 150 a 180 mls!
ela é piquinina!!!! e por este caminho não vai crescer!
hoje deveria ter comido as 7h30 mas não quis, cuspia a tentina, e eram 10h00 e ainda não tinha comido e dormia ferrada....
bem, vou trabalhar!
tia, obrigado pelas comprinhas que deram um jeitão no fim de semana....o luis adorou o paté com vinho do porto......
Xi, esta semana vens??? quando?? | |
|
| |
Xinha
| Assunto: Re: no dia em que o rei faz anos!!! Seg Abr 14, 2008 4:29 am | |
| Em principio vou na sexta, se ninguém ficar doente...
Tu é que falas-te em chapéu, é que eu vi cá uns giros mas custam 15 euros e como no continente só custam 5 custa-me um bocado, mas enfim...
Já estive a medir o pé dele, med 14 cm. Só por curiosidade quanto mede o pé da tua filhota piquinina????? Valem apostas, eu aposto que mede 6 cm...
Fala com a pediatra, mas se ela diser que está tudo bem é porque está. Lembra-te do Tona, também era muito pequeno e comia muito menos do que nós e a Mila achava que ele estava óptimo. Não vale a pena ficares agunstiada, se ela sentir que estás nervosa durante as refeiç~oes fica nervosa também e ainda come menos.
Lembrei-me de outra coisa, será que ela não precisa que furem mais a tetina, como está habituada com a papa em grandes quantidades se calhar irrita-se porque não sai tanto como quer e para de beber... é só uma hipótese.
Muitos beijinhos | |
|
| |
TiaZé
| Assunto: Re: no dia em que o rei faz anos!!! Qua Abr 16, 2008 5:19 pm | |
| Deixe lá a Madalenita ser pequenina porque ela mini fica muito gira. Até parece mais esperta porque não se espera grande coisa de alguém tão pequenino e depois é uma grande surpresa! Hoje reaparei que ela virou a babeça quando a Luísa chamou Madalenita. Será por ser a vaz da mãe ou já começa a associar que é com ela? Esta muito gira, muito simpática, muito expressiva e deita-me uns sorrisos enormes. Acho que ela gosta muito de mim! Xinha: a ministra cedeu bem pouco e acho que fomos enganados pelos sindicatos, que aproveitaram o facto da ministra querer negociar para embandeirarem. O que foi conseguido, parece-me pior do que como estávamos antes. Os professores estão, agora, muito divididos. Um facto é que não entramos todos no gabinete da ministra e os sindicatos entram. São eles que podem falar por nós, mas penso que já arrumámos as botas no que toca à avaliação. O pior é que a revolta continua. Hoje foi por demais. Entrei na escola às 9h30 e saí às 21h30. Fui almoçar (1h) e dormir um bocadito em casa da mãe (2h), mas o resto do tempo foi sempre escola. Era juri de um exame do nocturno e tinha-me esquecido, de modo que fiquei em serviço extra durante a tarde, em vez de vir a casa avançar com o trabalho, descansar um bocadinho e vestir roupa quente. As minhas colegas da noite conseguiram convencer-me a fazer um exame do nocturno durante as férias para elas terem menos trabalho, e vai daí também fiquei juri! Gandas trabalhadoras! Logo agora que tenho mini-teste de 10º ano duas vezes por semana. Isto está a rebentar! Na 2ª feira fui à Staples comprar acetatos e comprei uma impressora das novas, multifunções, mas ainda não saiu da caixa! Imaginem o que tenho respirado. Todos os dias penso que vou ter um bocadinho... Bom, já é meia noite e vinte, é melhor ir fazer qualquer coisita útil, para ter umas horitas para dormir! Jinhos | |
|
| |
Xinha
| Assunto: Re: no dia em que o rei faz anos!!! Sáb Abr 19, 2008 4:01 am | |
| Tia, tia... tem de descansar!!!!
Na quarta fui ao médico que dise que estava tudo bem e que o bebé é grande, se continuar a crescer assim vai ser maior do que o Afonso!!! Só espero que não chegue aos 4 kilos!!!! Por este andar quando nascer até é maior do que a Madalenita!!!
A tia tem razão tem imensa piada ela ser pequenina porque ninguém está a`espera que ela faça certas coisas e assim dá imensa vontade de rir!!!!
Acho que não tenho novidades, muitos beijinhos | |
|
| |
mariaLU
| Assunto: Re: no dia em que o rei faz anos!!! Seg Abr 21, 2008 4:26 am | |
| ola,
passei por cá para dizer um olé rapido!!
estou cheia de trabalhoe não sei mesmo para onde me virar...
beijinho a todas lu | |
|
| |
Xinha
| Assunto: Re: no dia em que o rei faz anos!!! Seg Abr 21, 2008 8:32 am | |
| Eu também tenho muitas contas para fazer, mas como se estavam a complicar vim cá para arejar um bocado!!!!
Também não tenho muitas novidades, estou a fazer contagem decrescente para a viagem à madeira!!! Estou mesmo a precisar de umas férias!!!
Hoje queria ir dar uma volta comn o Afonso mas o tempo não está famoso, por isso não sei...
Muitos beijinhos | |
|
| |
TiaZé
| Assunto: Re: no dia em que o rei faz anos!!! Ter Abr 22, 2008 8:25 pm | |
| Isto está cada vez menos frequentado.
Até a Luisinha começa a espaçar as entradas.
Este domingo fui jantar com a minha filha. Pareceu-me optima.
Já comecei uma tímida ronda pelas lojas para compritas de verão mas ainda não muita coisa. Faltou-me a companhia da Nicas para me estimular. Vamos ver se ela pode na próxima semana. Já comprei uma toalha de praia para o Afonso. Também encontrei os polos mas ainda não tinha calçoes azúis "arreglados". Eram muito desportivos. Quando é a ida para a Madeira? ou seja, quando é que vamos ter o Afonso?
Jinhos | |
|
| |
Xinha
| Assunto: Re: no dia em que o rei faz anos!!! Qua Abr 23, 2008 11:35 am | |
| Vou para a Madeira no dia 3 de Maio. Está quase!!!!
Ontem finalmente acabei de montar o quarto do Afonso, agora só falta mesmo a nova cama dele para ficar tudo completo.
Beijinhos | |
|
| |
mariaLU
| Assunto: Re: no dia em que o rei faz anos!!! Seg Abr 28, 2008 5:01 am | |
| esta semana ja estou mais folgada.......voçês não imaginam o trabalho que tive a semana passada.....
acabei a semana estafada....
esta semana só tem 3 dias......hoje de manha fui ter com a dra elizabete e pedi-lhe para tirara sexta feira...por isso vou ter um mega fim de semana com a minha princesa.
o casamento da celia foi muito giro...tia, é verdade estava lá o tio.......eu viu-o ao longe e depois quando lhe quis ir falar ele estava em grandes conversas com o mira amaral e achei que parecia mal ir la interromper.....e durante o jantar ja não o vi..........eu vi o nome dele numa mesa e disse ao luis para irmos la mas ele ja não la estava......deve ter jantado e saido logo......portanto fiz figura de malcriada...tambem não sei se ele me viu????
para a semana temos o afonsinho muito querido para dar muitos beijinhos......e la vou eu ficar solteirinha da silva outra vez...o luis no domingo de manha vai para marrocos!!!!
agora vou andar mais por ca..........
beijinhos a todas LU | |
|
| |
Xinha
| Assunto: Re: no dia em que o rei faz anos!!! Ter Abr 29, 2008 5:05 am | |
| Se não quiseres ficar solteira leva o Afonso para tua casa é uma grande companhia!!!!
Ainda bem que está mais folgada quase não aparecias... já enviei por mail o plano de diversificação alimentar do Diogo, é o do meu pediatra e o que o Diogo recomendo aos meninos da saúde infantil, por isso podes ficar descansada.
Beijinhos | |
|
| |
TiaZé
| Assunto: Re: no dia em que o rei faz anos!!! Qui maio 01, 2008 8:10 pm | |
| Plano de diversificação alimentar? que nome pomposo!
Esta nossa Xinha sai-se com cada termo! vê-se mesmo que é casada com um médico.
Já imagino o Afonsinho a dizer que tem diurese em vez de xixi na cama. | |
|
| |
mariaLU
| Assunto: Re: no dia em que o rei faz anos!!! Qua maio 07, 2008 3:10 am | |
| finalmente consegui cá voltar.....é que de vez em quando tenho picos de trabalho que não permitem distrair nem um bocadinho.....
ontem gostei imenso de ir passear ao parque com os meus pequeninos.....e apareceu a tia....foi bastante divertido!!!
a nossa Xi continua nas suas maravilhosas férias...ontem falei com ela e estava a comer um belo picadinho....que sorte!!!!
o plano de diversificação alimentar...é um plano que a Xi tirou dos livros do Diogo para eu ter uma ideia o que é que a Madalena deve e não deve comer.......é que isto de ela as 5 meses só beber biberon, comer papa e fruta já estava saturar a criança.....
por isso introduzimos a sopa...por enquanto ela so come sopa de cenoura e batata ao almoço e está a adorar!
Bjs LU | |
|
| |
Xinha
| Assunto: Re: no dia em que o rei faz anos!!! Sáb maio 10, 2008 5:19 am | |
| chama-se mesmo plano de diversificação alimentar, se bem que não seja muito variada.....
Pois é já voltei das minhas férias, se não fosse pelo Afonso era capaz de ficar mais uma semanita!!!! Foi mesmo bom!!!!
Já estou de regresso à minha casinha e às rotinas do Afonso, mas está tudo a correr muito bem, desta vez ele voltou mais crescido, não sei o que lhe fizeram...
Beijinhos | |
|
| |
TiaZé
| Assunto: Re: no dia em que o rei faz anos!!! Sáb maio 10, 2008 7:23 pm | |
| Xinha de volta!
Será que a vigilância distante do Afonsinho não o fez crescer? é que muita gente a tomar conta dele não significa que haja alguém a olhar para ele em permanência, como em casa. Ele gozou de imensa liberdade. Muitas coisas que serão preocupantes em casa não são importantes em casa dos avós.
Consta que dormia principescamente e não se queixou do ressonar estrondoso do avô. Como é possível? até a Madalenita acorda sobressaltada. | |
|
| |
TiaZé
| Assunto: Re: no dia em que o rei faz anos!!! Sáb maio 10, 2008 7:29 pm | |
| Diversificação alimentar ou com a Luísa tudo tem que ser mais depressa?
Claro que estou a brincar porque se o biberon é um castigo para a Madalenita, é necessário arranjar alternativas. A supermini gosta mesmo é de colheres!
Está cada vez mais despachada. E gosta de mim! O Afonsinho também! A Nikas até se espantou quando viu o Afonsinho falar comigo... | |
|
| |
mariaLU
| Assunto: Re: no dia em que o rei faz anos!!! Seg maio 12, 2008 3:30 am | |
| claro que os dois sobrinhos queridos gostam de si.............porque não haviam de gostar????
a supermini é mesmo muito chatinha quando é hora de beber o biberon......tem sido um castigo dos grandes....não vejo a hora de ela reduzir o numero de biberons e aumentar o numero de refeições com colher!!!
ainda bem que as ferias foram boas e que o Afonsinho gostou de lá estar.........nós adoramos te-lo connosco......e hoje ao fim da tarde vou sentir diferença quando for com a Madalena ao parque,.............sim porque hoje não temos o mano a descer no escorrega!
mas a vida é mesmo assim!
tambem dia 24 temos a festinha do Afonsinho...e ai podemos matar mais saudades.
bjs LU | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: no dia em que o rei faz anos!!! | |
| |
|
| |
| no dia em que o rei faz anos!!! | |
|