| Fim de semana | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Admin Admin
Número de Mensagens : 75 Data de inscrição : 25/04/2007
| Assunto: Fim de semana Dom Set 23, 2007 12:21 pm | |
| no fim de semana andou tudo desaparecido! eu bem que vim aqui procurar se havia alguma mensagem e nada nem ninguem... andou tudo aterefado!!
ontem, sabado, fartei me de estduar...como faltei a uma aula de matematica a joaninha disse me o que tinham feito e eu estive em casa a ver e consegui recuperar!!
entretanto tenho andado a ver as colocaçoes de 2007, para ver +- cursos e medias e gostei muito de um curso que se chama "ciencias bioanaliticas" , que so ha em coimbra...é da universidade de farmacia e a media este ano foi 15,00. estive a ver o plano curricular, as saidas proficionais, mestrdos e pos graduaçoes e pareceu que encaixava naquilo que eu queria! so é pena ser em coimbra...mas por um lado ate nem me importo!
se for mesmo para coimbra para o ano, tenho de evr se começo a tirar a carta ja para nao ir para la e deixar ca coisas pendentes, entao ja combinei com a nena ir amanha a escola de conduçao e começar ja a ir a aulas e codigo, que é a parte mais chata!!!
entretanto amanha começa uma nova semana de aulas que eue spero conseguir cumprir!! eq ate ha professoras que eu nao conheço!! | |
|
| |
TiaZé
Número de Mensagens : 245 Data de inscrição : 25/04/2007
| Assunto: Juízo Dom Set 23, 2007 4:23 pm | |
| Ó Nikoleta juízinho! Compreendo a nervoseira, mas não se deve tirar cursos que ninguém sabe o que é: os empregadores também não!
Faça com que o ano corra o melhor possível, sem nervoseiras ou tensões. As médias deste ano não são representativas de nada porque houve as borlas dadas pela ministra para que os da reforma antiga acabassem o 12º ano, o que fez com que as médias subissem. Até química não teve nada a ver com os exames anteriores e não vai voltar a ser da mesma forma.
Para relaxar escolha um curso com média suficientemente baixa e mentalize-se que vai para esse curso. No fim logo se verá.
A hipótese de Coimbra é disparatada. Nenhum de vocês está preparado para ficar sozinho, com 18 anos, e muito menos a Nikas. Ficar sozinho é regressar das aulas e não ter com quem falar, não poder poder partilhar as palermices que aconteceram. Vá contabilizando quantas vezes se lembra ao longo do dia de dizer "vou contar à Nena" ou "a Taza vai gostar". Quando finalmente se fala com a família não se diz nada para que não fiquem a sofrer ao notar a solidão...
Jinhos | |
|
| |
mariaLU
Número de Mensagens : 320 Data de inscrição : 26/04/2007
| Assunto: Re: Fim de semana Seg Set 24, 2007 3:57 am | |
| Nikas, Eu tou com a Tia......não vou conseguir viver longe de ti!!! E a Madalena vai querer ter a Tia Nikas perto! Estive a falar com o Luis que me falou de Engenharia Quimica...ja pensaste nessa hipotese?? Acho bem que te andes a informar...mas ainda estas no inicio do ano...tenta estudar o maximo e tirar as melhores notas que conseguires e com o tempo vais descobrir o que vais querer fazer. Estou desejosa que cheguem as 17h para ir passear com a Zezinha! Beijas LU | |
|
| |
Tazinha
Número de Mensagens : 127 Data de inscrição : 26/04/2007
| Assunto: Re: Fim de semana Seg Set 24, 2007 5:32 am | |
| nikas nikas... nao vou dizer se deves ou nao tiraro curso, mas realmente tb achei muita determinacao ir ja asim para coimbra!! O luis tem razao, engerania quimica deve ser bom para ti, e nem precisas de ir po tecnico, que nunca ninguem gosta e tu n ias gostar tambem, ate podes ir pa nova que tem boas saidas, e toda a gente adora o ambiente...nao deixes de pensar em engenahria so pq a malta do tecnico e o que e...pq essa malta ta td ultrpassadissima...acredita!!e ainda podes fazer nutricao, deve ser um curso suer interessante, e nao e so sobre dietas cm toda a gente pensa,...adoro tudo sobre alimentacao....eu pelo menos ja ando a pesquisar mestrados para alem da minha area,,,ja ando a ver hipoteses de espacializacoes em cozinha e etc...pq so ha financas, economia e gestao, e nenhuma das tres areas me parece ser AQELA AREA...m dps penso! entretanto, hoje fui a primeira aula de frances!!!correu muito bem, e estou a adorar voltar a ter aulas de frances...ainda por cimapensar que vou ficar a falar uma terceira limgua!Quando volta vou fazer um curso de espanhol!! Amanha vou ver do ginasio, pq qero fazer aerobica step, e um ou outro dia de maquinas!! Agora estivemos a limpar a casa..estava um pouco nojenta...e vou almocar para depois ir ao SAMERCADO!!! muitos beijinhos! ah a sopa de broculos estava optima...vou comer mais agora ao almoco!! | |
|
| |
Admin Admin
| Assunto: Re: Fim de semana Seg Set 24, 2007 10:09 am | |
| Fico mt triste por estar a ser desapoiada por toda a gente. se so la eq ha o curso que eu quero. na vossa altura tambem quiseram um curso, ou nao? | |
|
| |
Tazinha
| Assunto: Re: Fim de semana Seg Set 24, 2007 10:37 am | |
| ohn NIIIIIII nao fiques assim...ja te disse no msn o que pensava pq n me apeteceu tar a falar ctg e nao abordar o assunto..de qq forma acho bem qe sejas assim determinada....mas e estanho, e pode ser que ate ao fim do ano mudes de ideias...mas e bom ver q lutas por aquilo q qeres...qd li o teu post disse logo as minhas amigas: "e as pessoas ainda dizem q eu sou determinada..olhem a minha irma viu um curso em coimbra, e ag ja diz q vi e ja comecou a planear a vida dela e td...eu sou determinada mas se o meu curso n houvesse em lisboa eu n decidia logo em setembro..alias nem pensava mais no assunto! HOJE vamos dar um jantar ca em casa...vou fazer carbonara...tipico. mas e uma fotma de poupar..o jantar vai sair barato...deviamos era c0brar..lol..lucravamos, podem ter a certeza!! bjoes | |
|
| |
TiaZé
Número de Mensagens : 245 Data de inscrição : 25/04/2007
| Assunto: Quer? Seg Set 24, 2007 6:38 pm | |
| O curso que quer...??? Este é o primeiro ano do tal curso; As saídas profissionais são omissas na página do curso, como é óbvio porque só agora começou. As cadeiras são as mesmas de engenharia biológica que é oferta de muitas universidades. Por último o dito curso é só 1º ciclo ou seja o correspondente ao antigo bacharelato. Poderá haver mestrado, apesar de ainda não estar previsto, mas se assim fosse o curso seria anunciado como 2º ciclo.
Apoio quando concordo. Não é por gostar duma pessoa que eu vou dar só palmadinhas nas costas. Se os amigos não disserem o que pensam com honestidade, quem o dirá?
Mais uma vez: Medicina Sta Maria a média foi 17,8 enquanto que na Nova foi mais um valor devido à inflação da Matemática. Os restantes cursos também estão inflacionados porque havia a opção da Matemática.
Tive uma aluna no Mira Rio que entrou para um curso que, na altura, ninguém conhecia: Engenharia Alimentar. Acabou o curso e teve muita dificuldade em arranjar emprego porque não estavam previstos empregos para esse curso. Um dia arranjou (finalmente!) emprego e andava a fazer propaganda de enchidos nos hipermercados. Toda a gente que arrisca cursos novos passa maus bocados. Uns são bem sucedidos ao fim de algum tempo porque o curso era necessário e arranja espaço no mercado. Há n cursos onde nunca houve emprego relacionado com o que se estudou.
Quem tirou o curso que queria, não o andou a pesquisar nas listas telefónicas ou a descobrir o curso que melhor se adaptava à média do 11º ano. Sabia de que constava o curso, e no caso da Lu apesar de não ter média nunca desistiu da ideia.
Já sei que com casmurros não se teima, mas como sou sinceramente amiga, não podia calar. Cada um faz o que quer. Não podem é dizer que desconheciam o beco em que se vão meter. | |
|
| |
Admin Admin
| Assunto: Re: Fim de semana Ter Set 25, 2007 9:50 am | |
| bem, estou mais interessada em acabar o primeiro periodo do que em começar outra coisa qualquer... | |
|
| |
neenaa
Número de Mensagens : 7 Data de inscrição : 23/09/2007
| Assunto: Re: Fim de semana Ter Set 25, 2007 8:41 pm | |
| Bem, já que já pertenço novamente ao fórum, tambémb quero deixar a minha opinião sobre o tema, aqui vai:
não se preocupem!!!
até lá muita água vai correr!! | |
|
| |
mariaLU
| Assunto: Re: Fim de semana Qua Set 26, 2007 3:04 am | |
| Gosto destas mensagens da NENinha......claras e curtas!!! Ontem foi almoçar com a XI ao alvalaxia......ela adorou a canadiana que a tia lhe ofereceu..... Nikas, que tal as aulas??? Recebeste o mail da irma do Luis??? Taza: se voce quiser sugestões e ideias para refeições rapidas, faceis e boas eu posso dar! Beijas LU | |
|
| |
Xinha
Número de Mensagens : 365 Data de inscrição : 26/04/2007
| Assunto: Re: Fim de semana Qua Set 26, 2007 3:52 am | |
| Luisa, também me podes dar a mim sugestões... já não tenhi imaginação para cozinhados, e a Fátima também não,já percebi que muitas vezes faz em casa o que deixou preparado cá...
Nikas, não te preoucupes muito com isso, vai pesquisando os cursos, ve que cadeiras tens, para não teres surpresas, mas a tia tem razão, um curso novo é um pouco arriscado... mas vamos esperar para ver... o importante é na altura escolheres o que te deixa feliz!!! Eu também não ten0ho muitas saidas, mas não me imagino a fazer outra coisa...
Vou-te dar todo o apoio quando vir que foi uma decisão tomada com calma e não em desespero a achar que não entras em mais nada, mas aconteça o que aconteçer tu é que escolhes, não há nada pior do que estar num curso que não se gosta...
Beijinhos | |
|
| |
Tazinha
| Assunto: Re: Fim de semana Qua Set 26, 2007 9:07 am | |
| e mesmo..ate la muit agua vai correr!!!!ainda volto eu para ai e ai e que elas vao mordeeer! Lulu quero receitas rapidas sim, sobrtudo pq qd chegamos a hora de almoco nc sabemos bem o q fazer...sugestoes sao sp bem vindas, apesar de por enquanto a coisa estar a correr bem!!! mais um intenso dia de aulas, mas amanha e feriado ca, entao hj a noite ha uma grd festa na kinha faculdade que e do estilo do arraial do tecnico, cheia de tendinhas, ocncertos, etc etc...e muita cerveja tambem....mas por acaso n ando a gosar muito da cerveja daqui...e mt doce!! bjns | |
|
| |
mariaLU
| Assunto: Re: Fim de semana Qua Set 26, 2007 9:27 am | |
| cerveja????? maria teresa...juizinho!!!! se nao conseguir abrir as fotos diga que eu tento mandar outra vez... as outras duas manas desnaturadas (nikas e nena) nao dizem nada....eu estou tao orgulhosa das minhas ultimas aquisições... este fim de semana tenho um casamento...e apetece-me tanto ir como levar com um pau nas costas.....ainda nao tenho roupa e tambem nao me apetece ter!!!!! por aqui no trabalho não tenho novidades...o ambiente continua muito agradavel....continuo sem palavras para descrever o meu coleguinha...mas aprendi a divertir-me com a anormalidade de pessoas como ele!!! a verdade é que estou a gostar imenso de ca estar e vou ficar com muita pena se o contrato estiver para acabar.....mas não vou pensar nisso agora. por falar nisso ontem encontrei a maluca da minha ex-chefe a ida para o cursinho...que foi muito simpatica e ja sabia que eu estava a trabalhar na segurança social...bem sabia a minha vida toda.....deve ter sido a nossa maezinha que lhe contou!!! e ela disse-me toda simpatica que era optimo que eu ficasse a trabalhar na segurança social...que era optimo que eu conseguisse manter o contrato....eu apercebi-me pela conversa que nao ficaram chateados pela minha saida...alias vai na volta ate lhes fiz um grande favor!!! eu fiquei com esta sensação! hoje queria ver se ia ao cinema...estão uns filmes ate engraçados.....combinei com o meu maridinho as 7h30 e depois logo vemos. vou pensar nas receitas e depois mando. bjs LU | |
|
| |
Xinha
| Assunto: Re: Fim de semana Qui Set 27, 2007 4:14 am | |
| Levar com um pau nas costas??? Se calhar até te divertes no casamento... A preparação está a correr bem??? Ela já te ensinou a fazer os exercicios do períneo??? pareçe uma pergunta parva mas é muito importante na recuperação, principalmente se precisares de episiotomia. A Ana e a Mafalda não fizeram e tiveram imensa dificuldade em recuperar e eu passados 15 dias já não sentia nada!!! Só se vestisse calças muito apertadas... Manda receitas, boas e rápidas daquelas que inventas na hora e ficam maravilhosas, quem prova aquela lasanha diz que é a melhor que já comeu!!! Acho que afinal já não vais ao cinema... | |
|
| |
Tazinha
| Assunto: Re: Fim de semana Qui Set 27, 2007 4:42 am | |
| UI TANTOS nomes tao complicados… pela conversa das calcas já pecebi o que isso era! Pois e, adoro fazer planos para o futuro, mesmo que não sejam determinantes. Estar a adorar isto aqui agora, não quer dizer que tenha que vir ara ca fazer mestrado. Mas que neste momento não me importava, não me importava mesmo! E visto que não estou para casar tão cedo, acho que vou aproveitar os poucos lados bons de ser uma solteirona, para poder fazer o que quiser!! Aqui, na China ou mesmo em Lisboa!
Porque e que a luísa não vai ao cinema afinal?
Mts bjs | |
|
| |
mariaLU
| Assunto: Re: Fim de semana Qui Set 27, 2007 5:28 am | |
| ontem acabei por não ir ao cinema porque quando cheguei a casa descobri que o sporting jogava......fui deitar-me a ler o meu livro do dalai lama e a ouvir musica classica e adormeci as 9h30!!!! esses exercicio eu ja fazia nas aulas de ioga.....a mariana ensinou-nos a fazer...mas eu ja os fazia!!!! ja tenho roupa para o casamento mas continuo sem muita vontade.....é que é aproximadamente 1 hora para ir e outra para voltar...e tenho a impressao que nao conheco ninguem!!!! amanha ja devo estar mais animada! beijas LU | |
|
| |
Xinha
| Assunto: Re: Fim de semana Sex Set 28, 2007 4:24 am | |
| É mesmo assim que se fala, muitas ideias e objectivos, uma coisa de cada vez, mas muitas iniciativas, ficar parada de braços em baixo é que nunca!!!
Uns em évora outros em coimbra, em bruxélas e talvez até na china são mesmo assim as meninas duffner, ninguém nos pode parar!!!
Beijinhos a todas | |
|
| |
mariaLU
| Assunto: Re: Fim de semana Sex Set 28, 2007 4:50 am | |
| Claro que ninguem nos pára!!! E se nos mantivermos todas unidas melhor ainda.................. Ontem tive mais uma sessão do meu cursinho.....foi sobre contrações e a dilatação....fiquei a saber imensas coisas que não sabia.... O Luis não conseguiu ir porque estava em Évora mas a Mariana vai fazer revisões na proxima semana e por isso o Luis vai a essa aula. Quando sai da aulinha encontrei a nossa princesa Nikas no caminho....muito lindinha!!! É sempre bom encontrar elementos da nossa familia na rua! Entretanto hoje disseram-me que em principio o meu contrato acaba no dia 18 de Outubro...o que significa que apartir desse dia fico em casa.....se calhar vou-me colar a casa da nossa XI.....vou la passar uns dias....depois em Novembro tenho que ficar sossegadinha em casa...por isso aproveito esses meus ultimos dias para passear...o que achas XI???? Ontem fomos jantar com os meus sogros, fomos despedir-nos...eles hoje foram para Macau.....correu bem...nada demais! Amanha tenho o dito casamento.....hoje ja tou mais animadinha...sobretudo porque ja tenho vestido, vou levar o do batizado do Afonsinho. Na proxima semana vou fazer mais uma ecografia....estou super curiosa para saber como ela esta!!!! Tia, onde anda??? Bom fim de semana. Beijas LU | |
|
| |
Xinha
| Assunto: Re: Fim de semana Seg Out 01, 2007 3:44 am | |
| Podes colar-te à vontade em minha casa, a mim também me vai fazer bem!!!!
Tebho pena que a ecografia não seja quinta feira se não eu colava-me, na quarta vou para Lisboa, por issso vamos estar todas juntas nos anos da Inês!!! UAU!!! Força Duffners!!!!
Ontem estive em casa do pai e da mãe fomos lanchar, a neenaa fez um bolo óptimo!!! Levei o vestido de baptizado, muito lindinho e já vi o pijaminha um amor,m adorei, este ano estava com alguma dificuldade em encontrar pijamas giros.
Luisa, em Novembro se tiver bom tempo aproveuta para andar a pé, assim não engordas tanto e pode ser que ajude para a tua princesa nascer mais rápido!!! A força da gravidade faz milagres!!!
Beijibhos | |
|
| |
mariaLU
| Assunto: Re: Fim de semana Seg Out 01, 2007 3:51 am | |
| podes crer que se o meu contrato acabar mais cedo me vou colar.....assim pomos a conversa em dia e eu apanho outros ares!!! na quarta tenho ecografia...e estou desejosa...ela ja esta enorme e apetece-me mesmo ve-la! A força da gravidade faz milagres!!! o que queres dizer com isso.....eu ja engordei 8 kgs.....acho que abusei um pouco...esta semana vou ter que me portar bem...porque na proxima terça tenho medica e vou ter que me pesar na enfermeira..... Beijas LU | |
|
| |
Xinha
| Assunto: Re: Fim de semana Seg Out 01, 2007 4:10 am | |
| Não é em relação ao peso, mas quanto mais andares mais ela desce e pode facilitar o parto, não digo que nasce antes do tempo ou que o parto seja mais rápido, porque cada caso é um caso, mas acho que ajuda...
Em relação ao peso estás óptima, além disso como viste pela Ana, masmo que se engorde um pouco demais dá sempre para recuperar, tem de haver um esforço, mas acho que não vais ter problemas.
A Mafalda também já está com um rabo jeitoso, é o que acontece às estreitinhas, como têm mesmo de alragr nota-se logo que ficam com um rabo muito maior!!!
Beijinhos | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Fim de semana | |
| |
|
| |
| Fim de semana | |
|