| segunda | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
mariaLU
Número de Mensagens : 320 Data de inscrição : 26/04/2007
| Assunto: segunda Seg Jul 23, 2007 6:55 am | |
| Ola,
Pois é passei o fim de semana em casa do pai e da mãe...não me apetecia ficar sozinha e mudei-me para lá.
Na sexta fui ao Corte Ingles com a nossa Zezinha e gostei muito do programinha.....ainda recebi nozes, avelas e um queijinho maravilhoso.Obrigado Zezinha!
É verdade provei ontem um chocolate de fondue que a Tia levou la para casa...adorei...onde compra aquilo???
De resto...continuo a trabalhar...o meu maridinho ainda esta em Marrocos....e a Madalena esta do melhor...
A minha mãe comprou ontem umas botinhas lindas para fazer igual em lã.........fomos ao Shopping a Maria Nuvem e perdi a cabeca com as coisas que la estavam.....vi um fato de banho de morrer.....
Ja andei a revirar a casa dos meus pais e encontrei algumas coisas....mas a falar com a Xi descobri que a nossa Xi quando andou a procura de coisas para o Afonso la em casa levou uns cueiros ( nao sei se é assim que se escreve) de miuda para casa dela.....agora vai-me dar...mas ja viram isto???
Tou a brincar acho bem que ela tenha feito isso porque ja se sabe que quando alguem os quisesse não ia encontrar...mais vale prevenir que remediar!
Beijas a todas LU | |
|
| |
TiaZé
Número de Mensagens : 245 Data de inscrição : 25/04/2007
| Assunto: Que bom Seg Jul 23, 2007 6:24 pm | |
| Que bom que gostou do nosso programinha. Eu também gostei.
O chocolate... forneci a Taza com uma tabletes amargas Cote D´Or e a cozinha com chocolate preto. Não sei de qual está a falar mas é tudo do Corte Inglês.
Costumo estar aberta a encomendas. O Kiko e a Taza não se têm queixado... e parece que a Marilu também não! Experimente acrescentar a lista de encomendas...
Jinhso | |
|
| |
mariaLU
| Assunto: minhas queridas! Ter Jul 24, 2007 2:48 am | |
| Ola,
Pois é na quinta temos um jantarinho....e acho optimo que siga a dica da Pimenta....apetece-me imenso fazer um programinha diferente! O meu par vai ser a nossa Nenoca....é que é estranho mas a casa esta vazia...só la estou eu, o Kiko, a Nena, a Ines e o Vasco.....sobram imensos lugares na mesa!
Quanto ás encomendas, eu não gosto de ser abusadora....mas não posso deixar de aceitar determinadas coisas...mas quando voltar ao corte ingles diga-me porque eu queria queijo para fazer fondue de queijo e disseram-me que só se vende lá, conhece???
O chocolate não sei qual é porque elas apareceram com uma tijelinha com chocolate quente para comer com banana...estava maravilhoso....a Madalena não se queixou.
Ontem estive a fazer ponto cruz nas fraldas de pano para a Madalena....eu tenho uma feeling que a miuda vai ser uma mimada!
Hoje é terça...logo dia de almoçar com a nossa Xi no alvalaxia...upi!
Beijinhos Luisa | |
|
| |
Xinha
Número de Mensagens : 365 Data de inscrição : 26/04/2007
| Assunto: Re: segunda Ter Jul 24, 2007 7:14 am | |
| Fraldas da Madalena, cueiros da Madalena, babetes da Madalena, confirma-se a miúda vai ser uma mimada, mas uma mimada amorosa!!!
Eu também já encomendei umas coisas para dar à Madalena, tudi cor de rosa, um amor!!!
lá fomos nós almoçar ao alvaláxia, e adivinhem qual foi o tema da conversa, Madalena, Madalena e Madalena, a lista de tralhas que é preciso comprar para a Madalena... enfim, mas eu gosto, não há nada melhor do que um baby amoroso na família, mesmoi que não seja nosso filho, se bm que eu também tenho um baby amoroso, mas não é uma Madalena, claro!!!
Beijinhos | |
|
| |
mariaLU
| Assunto: quarta Qua Jul 25, 2007 3:17 am | |
| Ola,
Pois é tenho que ter outros temas de conversa...mas é que a minha Madalena ainda não nasceu eu já a adoro....e estou desejosa que ela nasca para a ver....
Xi, tentei ligar agora de manha mas deves andar no teu passeio matinal...o meu numero aqui do escritorio é 21 3592916 quando quiseres podes ligar.
Amanha chega o meu maridinho...e temos o jantarinho da Zezinha...Que Bom!
E no sabado vou ver o meu sobrinho lindo a fazer asneiras....ja tenho saudades dele.
Beijinhos Lu | |
|
| |
Xinha
| Assunto: Re: segunda Qua Jul 25, 2007 4:43 am | |
| Vês? è fácil falar do sobrinho lindo e não só da Madalena, mas eu percebo-te, também passo a vida a pensare a falar do meu filhote, é irresistível... só achava estranho se não fosses assim
Quando vou para Lisboa tenho saudades dele assim que saio de casa e o Diogo vai-me buscar à camioneta com ele porque tenho muitas saudades e tenho de o ver logo!!!!
Como costumo dizer, tenho pena dele, ele é piquinino!!!! | |
|
| |
mariaLU
| Assunto: Parabéns! Qui Jul 26, 2007 2:47 am | |
| Pois ele é piquinino.... Mas sabes que eu tambem tenho imensas saudades do teu filhinho....ja só falta um dia e ja o vou ver outra vez......vou combinar com o Luis para irmos cedo....de manha estava a pensar dar uma vota para tratar de uns assuntos....mas queria ir depois de almoço...mas eu depois ligo-te. MUITOS PARABÉNS ZEZINHA!!!!!Hoje temos o jantarinho...apetece-me tanto.....e vou almoçar com o Cesar ao Chiado.Ele agora trabalha no Chiado...assi tambem dou uma volta e vejo outras pessoas...apanho ar..... Em relação ao telefone, eu e o meu coleguinha temos um telefone para os dois....ele é costuma atender..é que a mãe dele liga-lhe durante o dia...e eu como não costumo receber telefonemas.... Mas podes sempre ligar....mesmo que ele atende pedes para falar comigo. Vou trabalhar um bocadinho. beijas LU | |
|
| |
Xinha
| Assunto: Re: segunda Qui Jul 26, 2007 3:15 am | |
| vais tratar de uns assuntos? nem preciso de perguntar quais...
Pois é: PARABÉNS ZÉZINHA!!!! Espero que tenha um bom dia e um bom jantar, ao qual eu não posso ir, com muita pena...
Comecei as férias, não de uma maneira muito bom, mas pelo menos não penso em contas...
Se vais almoçar com o César podes perguntar porque é que os tios foram tão antipáticos, graças a Deus eu não os vi.
A tia gostou imenso de te ver, achou que estavas amorosa com a tua barriguinha!!!
beijinhos | |
|
| |
TiaZé
| Assunto: Obrigada a todas Sex Jul 27, 2007 6:21 pm | |
| Pois lá foi o jantar. Obrigada pelos parabéns.
Imagino as duas: Madalena... Afonso... Madalena... Afonso... O que vale é serem tão amigas uma da outra que dá a sensação que vão ter dois filhos em comum.
Também gostava de ver o Afonso. Deve estar giríssimo.
Lulu: quando eu for ao supermercado (Corte Ingles) aviso-a com tempo para o caso de estar interessada em ir. Claro, que pago a conta! Depois das outras vezes já sei o que quer e posso ir sozinha.
Hoje já cá tenho as gatinhas da minha filha. Não estranharam e estão muito mimadas. A Pantufa já comeu dois botões dos cadeirões da sala. Da última vez era pequenina e não tinha conseguido arrancá-los. A Pipoca não liga nenhuma a esses botões mas são a perdição da Pantufa.
Mais uma vez os meus alunos tiveram positiva (os que não tinham ido à primeira fase). O António, que pelos vistos ficou na morronice, teve 19.
Bom Algarve para a Xinha. Uma se mana passa depressa e não merece cabelos brancos.
Jinhos | |
|
| |
Xinha
| Assunto: Re: segunda Seg Jul 30, 2007 3:13 am | |
| Pois é o Afonso está giríssimo mas muito perigoso, ontem estavamos distraídos e quando demos conta tinha subido, sózinho dois degraus... está muito ágil...
E parece que o calor não o chateia, continua a correr a casa toda...
Boa sorte com a Pantufa e com a Pipoca, acgo que quando voltar da escola já não tem sofá!!!
Ontem fui com a Luisa comprar coisas para a Madalena, claro que ela saiu de lá com um saco cheio, bodies, vestidinhos, tudo de pereder a cabeça, apetece-me ter uma filah para vestir tudo!!!
Com o presente de anps que a tia deu ao Afonso o quarto dele ficou amororso, pergunte à Luisa, quando estiver mesmo tudo pronto tiro fotografias e mando por mail.
Hoje vou começar as malas e vou à depilação poruq amanhã é dia de viagem.
Beijinhos | |
|
| |
mariaLU
| Assunto: Ja tenho saudades! Seg Jul 30, 2007 8:19 am | |
| Olé, O quarto do Afonso está um amor....são peixinhos por todo o lado......esta mesmo girissimo.... Adorei ter ido a Évora...a casa da Xi esta optima....acho que fizeram uma boa escolha! O fim de semana correu muitissimo bem....só a parte do regresso é que não correu la muito bem...é que eu avariei o ar condicionado do carro do Luis...e viemos com a janela aberta com 41º graus a bater na cara...tivemos que parar uma data de vezes para molhar a cara....só eu para avariar o ar condicionado...eu não sei o que fiz.... O nosso Afonsinho está como sempre lindo.....muito divertido e asneirento...mas faz parte da idade.... Em relação ás comprinhas para a Madalena...a verdade é que aproveitei....realmente a Modalfa tem coisas super giras e muito mais baratas que aquelas lojas de marca todas XPTO! O Luis não percebe que a criança tem que andar vestida....nem vale a pena!!!! A Xi emprestou-me uma alcofa maravilhosa ( que encaixa numa base de palhinha e com pés) e ele não estava a perceber para que servia....mas quando chegou a casa e olhou para a alcofa disse-me que achava que nos ia dar muito jeito porque a Madalena ia dormir la e ate dava para levar para viagens( neste caso para as Barreiras) !!!!! A nossa Xi vai de ferias amanha e as outras manas já estão de ferias...por isso sobramos nos...Zezinha...e quando for a Tia de ferias eu não vou ter ninguem pra comunicar no forum!!! Caso eu esteja muito entedeada eu escrevo na mesma......a desabafar.... Desejo umas ferias optimas.....descansem....apanhem muito sol...facam muitos passeios.........e espero que venham com as pilhas carregadas para o proximo ano lectivo.....que vai ser entusiasmante.... A nossa Nikas vai pro 12º, a Taza esta em Bruxelas, a Neninha acaba o 3º ano, a Xi tem muito trabalhinho para poder ir ao congresso la numas ilhas paradisiacas, a Zezinha tem mais uma ano de aulitas pela frente...........e claro a nossa Madalena vai nascer!!! Eu vou ver se sempre consigo cravar dois dias depois do feriado de 15 de Agosto........apetece-me mesmo fazer umas ferias com o meu maridinho...vamos la ver no que vai dar!!! XI: boa viagem ate ao Algarve! Vou ter saudades vossas. Beijinhos a todas LU | |
|
| |
Xinha
| Assunto: Re: segunda Qui Ago 23, 2007 3:24 am | |
| Cá estou de volata, mas não é parq ficar... amanhã já vou para a Malveira para verem as peripécias do meu Afonsinho!!! Nunca faz birras para nada, mas para sair do mar é uma vergonha!!!! Adora areia e brinca imenso fora da toalha, suja tudo à sua volta, come bolachas misturadascom areia, os avós ficavam muito preoucupados... mas não posso passar a vida a limpar a areia das mãos e da cara do menino, se não não faço outra coisa... As férias estão a correr lindamente, a única coisa chata é que o minino enjoa nas viagens e vomita, agora tem de tomar vomidrine, se não é um desastre, vomitado por todo o lado, e o pai fica pior que estragado!!! Espero que estejam todas a aproveitar, muitos beijinhos para todas!!! | |
|
| |
TiaZé
| Assunto: Tanto tempo... Dom Set 02, 2007 4:59 pm | |
| Há tanto tempo que cá não vinha... Gostei de ler o pouco que por cá havia. Quanto ao quarto do Afonso, se precisar de onde saiu esse há mais. A sério!
O Afonsinho enjoa? Como só começou agora é porque ele se distrai a olhar para coisas fixas dentro do carro como brinquedos ou até as próprias mãos. Tem que arranjar um esquema para que ele olhe para fora para o "movimento". O enjoo resulta do conflito de mensagens enviadas para o cérebro pelo ouvido interno (que diz que está em movimento) e pelos olhos (que dizem que está parado).
Este fim de semana não vi a Lulu nem fui à Malveira despedir-me. Quanto à Luisinha havemos de marcar uma incursão despesista num destes dias. Quanto à Xinha e Afonso vou encarar sériamente a ideia de fazer uma visitinha para conhecer a casa nova. O carro já foi à inspecção e agora já está tudo bem porque estava a aquecer porque perdia água.
Jinhos | |
|
| |
Xinha
| Assunto: Re: segunda Seg Set 03, 2007 5:11 am | |
| Pois é, o Afonso enjoa!!! Ele não olha para fora porque tem aquelas redes para proteger do sol... mas esta última viagem até correu bem, dormiu todo o tempo, o pior vai ser quando formos ao Porto!!!
Quanto à visita, ficamos à esapera!!!
Beijinhos | |
|
| |
mariaLU
| Assunto: fixe! Seg Set 03, 2007 9:54 am | |
| É tão bom estarmos quase todas de volta.............a contar piadas.........novidades..........as gracinhas do nosso Afonsinho......as coisas da minha Madalena...etc
Xi, ja mandei um mail a Isabel a pedir...agora é esperar que os meus sogros voltem de Macau e vais ter as jardineiras.
Em relação as incursões despesistas....a Xi é a companhia ideal.............ela é um perigo para companhia de compras...sugere imensas coisas.....1 babete a 5 euros???? Quando existem pacotes de 10 babetes pelos mesmos 5 euros.......eu alinho numa ida ás compras.........mas não se admirem por ser fona é que custa-me tanto gastar dinheiro em determinadas coisas!!!!
E lá por eu ser poupadinha não significa a Madalena va andar mal vestida.....até pelo contrario eu para ela faço imensas compras mas claro que sem exageros!!!
Beijocas a todas | |
|
| |
TiaZé
| Assunto: Nós e eles Seg Set 03, 2007 5:01 pm | |
| Quanto às poupanças, para nós é uma coisa, mas para eles é bem diferente! As mães comem espinhas e gostam de pés de frango... mas os nossos filhos têm que ser os mais lindos! O babete a 5euros não pode ser comparado com o pacote de babetes porque são para fins diferentes. Quando eles se babam muito têm que andar de babete que não é o que usam para comer! terá que ser o babete lindinho que como não se suja com papa deve ter rendas e bordados porque não é preciso esfregar na lavagem.
Claro que a Madalena não vai andar mal vestida. Sobretudo porque nós não deixamos! Como a menina é furreta, contorna-se o problema com presentes. Uma vez tendo coisas oferecidas já não vai comprar outras para a mesma função. Apanhada!
Para tratar essa furretice, que pelos vistos é hereditária, pense na Bli Morais Barbosa. Nem sempre o que é barato e "serve", serve de facto a imagem que queremos dar de nós próprios.
Continuo pendurada em n incertezas dos horários. A 15 dias do começo das aulas, as mudanças não param de chegar. Desta vez foram os professores que não foram colocados porque a ministra não quis contratar professores para horários incompletos e vamos ter que rever a distribuição do serviço de todos os outros professores. O problema é que há grupos em que já quase todos os professores têm horas extraordinárias, não têm direcção de turma e mesmo assim sobram aulas. Adorava que fossem para os titulares, aqueles monos que a ministra criou e que ainda não sabemos para que servem para além de estragar o ambiente nas escolas. Qual será a lógica de pagar horas extraordinárias a preço de professor velho em vez de contratar um professor novo com ordenado de escravo? Deve ser uma lógica semelhante a ter as bibliotecas das escolas abertas pagando a professores em vez de contratar um funcionário... ele há cabecinhas pensadoras!
Jinhos | |
|
| |
mariaLU
| Assunto: ola, Ter Set 04, 2007 3:09 am | |
| Também não vamos exagerar.........eu sou poupadinha mas não exageradamente..........e também gasto mais do que moedas em coisas importantes........não vai faltar nada a Madalena.
E também acho que existem coisas onde não se deve poupar porque o mais barato muitas vezes sai mais caro.
Claro que aceito em participar na incursao despesista.
beijinhos LU | |
|
| |
Xinha
| Assunto: Re: segunda Ter Set 04, 2007 5:21 am | |
| Ficaste traumatizada com o babete??? Não era um babaete de 5 euros, era um babete lindo de 5 euros, para usar com um cueiro cor de rosa!!!
mas concordo contigo, pelo que eu vi ela vai andar muito bem vestida, um amor, só de ver as coisas dela quero que o meu próximo filho seja uma rapariga!!! Muito lacinhos, muitas golinhas, muito cor de rosa!!!!
Beijinhos | |
|
| |
TiaZé
| Assunto: tanto cor de rosa... Ter Set 04, 2007 5:18 pm | |
| Ó meninas acordem que um bébé também cresce a fase cor de rosa dura apenas uns mesitos que são os mais dificeis quando se trata de primeiro filho. Nem se dá por isso.
Xinha, acho que o Afonso lhe fica bem para que tenha um pouco de moderação porque se fosse uma rapariga acho que o Diogo já tinha começado a comer bifes de cavalo porque são os mais baratos.
Luisinha não se zangue porque é evidente que a Madalena vai ter coisas lindas escolhidas por si. Primeiro porque a menina tem bom gosto e depois porque o que é escolhido com tanto amor passa a ser lindo. Finalmente a Madalena vai ser tão linda, que nem se vai reparar na roupa.
Quando combinamos a fuga gastadora? avance uma proposta que eu saio mais cedo nesse dia.
Jinhos | |
|
| |
mariaLU
| Assunto: Re: segunda Qua Set 05, 2007 3:13 am | |
| Ola,
Por falar em não dormir bem............eu sei o que é isso.....nos livros dizem que é normal para que os pais se vão preparando para as noites mal dormidas dos filhos quando nascem....é que não tenho posição...
Numa comversa com a tia falamos de não conseguir respirar bem de barriga para cima...a verdade é que nunca me tinha acontecido, mas agora já sei o que é!!!! Estou a noite toda a procura de uma posição confortável...e apartir das 6h00 da manha ela começa a mexer-se e ja não dormo um sono profundo.
Em relação em irmos ás compras por mim pode ser na proxima quarta.....eu sei que ainda falta......mas é que esta semana ja tenho combinacões para todos os dias....
Acho optima ideia a ida as compras...ando a procura do saco para transportar as coisas dela...aquele saco que anda sempre connosco...mas ainda não vi nenhum que goste.....
Amanha vou conhecer as instalações e ver com são as coisas para a prepração para o parto....e sexta temos uma festa de anos de um amigo do Luis as 8h00 em Ota...e depois teriamos que andar a correr.
Para a semana tenho consulta na terça e segunda também tenho depilação.
Por isso por mim combinamos na quarta???
Não se esqueçam minhas queridas que domingo é o meu aniversário.....
Beijinhos Luisa | |
|
| |
TiaZé
| Assunto: Tudo bem Qua Set 05, 2007 2:28 pm | |
| Por mim tudo bem. Fico feliz que tenha o tempo tão preenchido.
Esta semana só têm acontecido contratempos na escola e talvez não desse jeito eu sair mais cedo. Para a semana os horários têm que ser entregues. Logo digo se é melhor 4ª ou 5ª feira.
Jinhos | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: segunda | |
| |
|
| |
| segunda | |
|