As Cuscas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As Cuscas

Só para meninas Duffner

InícioProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrar

HABEMOS CASA!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Tazinha

Tazinha

Número de Mensagens : 127

HABEMOS CASA! Empty
MensagemAssunto: HABEMOS CASA!   HABEMOS CASA! Icon_minitimeQua Set 12, 2007 3:12 am

olaaa!!
Para mim e mt complicado haver um topico e dps mtas msgs...nao me csgo oncentrar a ler todas pq qero sp ver o que vem depois, e tenho medo que nao vejam as mnhas respostas!!
Ontem arranjamos casa...fomos ver duas e acabamos por escolher esta que e mais barata e mais perto da faculdade..apesar de nao ser to boa..mas a diferenca ainda eram 80 euros e ainda e algum dinheiro!
Assim no sabado vamos nos mudar..vamos ao ikea comprar edredons, almofadas e mais umas coisinhas, a mulher a dias da tia guida vai nos la limpar a casa...e no sabado secalhar ja dormimos la!
A senhora que vai alugar a casa tem sido uma simpatia...acho que nem pediu caucao...e so quer que comecemos por pagar o primeiro mes....acho que esta farta das pessoas que la estavam agora...sao uma familia de pretos...dai que queiramos limpar e mudar as coisas...nao estava mt bem cuidada a casa...So nao tem internet mas nos vamos ligar, e ate vamos ver se ha algum vizinho que se tenha esquecido de bloquear o wireless...lol! MM A TUGA!
de resto o frances esta a iir aos bocados...ja comecaram os encontros erasmus e ninguem (ou quase ninguem) fala frances, mas e toda a gente super simpatica e um ambiente mesmo engracado...completamente diferente!
Ja conhecemos uma data de portgueses que sao amorosos, e somos o grupo mais calminho...depois tb conhecemos uma polaca chamada magdalena e que e LINDA...ja percebi pq e q os tugas vao tds fazr erasmus pa polonia...o polaco que esta sp c ela e mt simpatico..mas e feio...
entretanto no auocarro numa destas excursoer ha um turco que veio meter conversa comigo...e agora esta sp a vir falar cmg e lembra se do meu nome...e no outro dia no bar ate me piscoou o olho..LOL...confesso que me assusta..mas coitado nao conhece ninguem...mas vai conhcer...as italianas andam mortinhas por se enrolar com todos!e as loiras do leste tb..aparecem sp tds produzidas!!
De resto a casa de banho...de facto so ha uma casa de banho..quer dizer ate ha duas....uma so c retrete e a outra banheira e maq de lavar a roupa!EH
CONTINUEM A ESCREVER...ESPERO MAIS UMA VEZ QUE ESTEJA TD BEM C OS MEUS SOBRINHOS!!!E COM A MULHERADA DUFFNER TB!!Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Xinha

Xinha

Número de Mensagens : 365

HABEMOS CASA! Empty
MensagemAssunto: Re: HABEMOS CASA!   HABEMOS CASA! Icon_minitimeQua Set 12, 2007 4:41 am

Ainda bem que já há casa!!! Tem quantos quartos???

É preciso ter coragem para ficar numa casa que foi habitada por pretos, parece racismo, mas não é, eles têm habito de limpeza diferentes, imagino como deixaram a casa... mas com a vossa mãosinha vai ficar completamente diferente!!!

A fotografia é completamente deliciosa!!!! Será qu4e dá para mandar uns desses pelo correio??? Que maravilha, até é dificil escolher o que vamos comer...

ainda bem que está a correr tudo bem, e que são todos simpáticos!!!
Cuidadinho com o turco!!! Deve ter escolhido a Taza pela sua cor de cabelo!!!

O sobrinho Afonso está óptimo, desarrumou o escritório todo, tenho livros, dvd e cd espalhados por todo o lado...

Muitos beijinhos e aproveite bem porque o tempo passa a correr
Admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 75

HABEMOS CASA! Empty
MensagemAssunto: Re: HABEMOS CASA!   HABEMOS CASA! Icon_minitimeQua Set 12, 2007 8:49 am

olaré!

hoje estou desanimada, o meu negocio esta a arruinar. nao é que ontem a noite se pos uma trrovoada e a senhora do babysiiting mandou me uma mensagem a dizer que estava com uma "enorme dor de dente"...nao sei se era dor de dente ou se era da trovoada... ja sao menos 30euros com que estava a contar esta semana... que pare de chover por favor!!!

ando tao cansada de fazer o trabalho do luis que esta noite ate sonhei com numeros, numeros e mais numeros. e associado a numers, matematica, associado a matematica, a minha querida alda delgado!

tia, reparei que na outra mensagem tratou a stora fernanda por "nanda", peguei-lhe o habito ou ja a tratava assim?

taza, tenho imensas saudades tuas e ando a tentar evitar izer isto para nao te chatear mas fazes tanta falta nesta casa, em tantos sentidos. um deles eq a nossa neninha foi para a serta e eu snto-me um pouco sozinha. outro é que ando cheia de vontade de ir pro lux e as minhas amigas nao querem ir se so so formos 2 ou 3... eu penso sempre, se a tazinha estivesse ca tenho a certeza que ela ia, nem que fossemos so as duas! ai ta tenho tantas saudades tuas..

este sabado vou com o amandio ao ikea, vamos tratar das coisas do meu quarto, estou desejosa! vai ficar mesmo giro. alem do mais estou cheia de ideias.

devem estar a achar estranho, nem parece meu escrever uma mensagem tao grande!!!
https://grupinhoduffner.niceboard.com
Admin
Admin
Admin

HABEMOS CASA! Empty
MensagemAssunto: Re: HABEMOS CASA!   HABEMOS CASA! Icon_minitimeQua Set 12, 2007 8:52 am

EU QUERO OO WAFLE DO MEIO!!!!!!!!!!!!! HMMMMMMMMMMMMMMMMM
Tazinha

Tazinha

HABEMOS CASA! Empty
MensagemAssunto: Re: HABEMOS CASA!   HABEMOS CASA! Icon_minitimeQua Set 12, 2007 9:53 am

Pois é sao todos deliciosos...mas eu escolhi que vou comer o que tem chocolate banana e chantilly!!!!!
A casa tem dois quartos e sim precisa mesmo mesmo de uma limpeza, e nao e nda racismo, e mesmo estranho e eles querem tanto estas pessoas fora de casa que agora so nosmandaram pagar a primeira renda, e pediu de uma maneira como se nos estivesse a pedir imenso!!!!!
Hoje fomos a uma visita guiada mas como ja tinhamos visto tudo, fomos almoçar a gran place e agora viemos a casa fazer tempo..e depoiis ha um jantar de panquecas e gauffres, mas eu nao vou porque vou jantar a casa da tia guida....vou na sexta ao jantar de boas vindas...nao quero mesmo abusar nas saidas de noite!!
entretanto descobri AS LOJAS.....e um centro comercial de lojas so de indianos e turcos..LINDAS LINDAS LINDAS!!so colares pulseiras brincos...sei la mais o que...
pois e...o turco e sinistro ao maximo, e tambem so aparece nas actividades da noite
Sim porque nos reparamos q ha erasmus que so vao as coisas que sao a noite e ha aqueles que so vao as actividades durante o dia....lol...nos vamos a todas!!!SOMOS AS MELHORES!!
AMANHA depois de assinar o contracto da casa, vamos a gran place comprar chocolates gauffres vamos comer uma coisa optima que hha aqui que sao cartuchos mas em vez de terem castanhas la dentro...tem batatas fritas c o molho que se queira!!EEHEHEHEH!!
Mandar pelo correio vai ser complicado, mas podem ter a certeza que no natal alguem vai ter que me oferecer uma maquina de faze gauffres,,,,agora deciadam quem vai ser...EHEHEH!!
outra coisa maravilhosa e que eles estao sempre a porta das loojas de chocolates a oferecer bombons e hoje eu fiz uma perguunta a uma senhora que me obrigou a entrar e a provar uma data de trufas da marca cote dor...HUUUMMM..QUE DELICIA!!
bem, quando saiu da net lemvro me sempre de montes de coisas que devia ter escrito----mas agora ja na me lembro mesmo!!
BJOOOES
mariaLU

mariaLU

Número de Mensagens : 320

HABEMOS CASA! Empty
MensagemAssunto: ola   HABEMOS CASA! Icon_minitimeQua Set 12, 2007 10:38 am

Ja vi que a nossa Taza esta na maior.....isso deixa-me muito feliz.....eu andava com o meu coração apertadinho......é que a nossa Taza é a nossa Taza....tambem estou com muitas saudades!

Taza, pode continuar a mandar topicos so seus....nos depois respondemos.

Pois não dê conversa ao turco.....eu bem sei o que isso é...la em Dijon nas paragens de autocarro, lavandaria, etc tambem metiam conversa comigo..mas eu nem respondia......não lhe de conversa!!!

Nikas, em relação ao trabalho o Luis mandou-me uma mensagem a dizer: excelente o trabalho da nikas ja lhe pedi as mp feitas, 105 nada mau, disse-lhe para ir com calma que o bonus dos 7 dias dou-lho na mesma, excelente... boa colaboradora...

De resto ja comprei o presente de natal do Afonso....e imaginem que era o ultimo...e não sabem quando vêm mais.....ainda bem que eu la fui hoje.

Tia, não se preocupe que marcamos a nossa volta para a semana.

Beijinhos a todas LU
Admin
Admin
Admin

HABEMOS CASA! Empty
MensagemAssunto: Re: HABEMOS CASA!   HABEMOS CASA! Icon_minitimeQua Set 12, 2007 11:02 am

Estive agora a matar tempo, diz ao luis que ja fiz 120!
Tazinha

Tazinha

HABEMOS CASA! Empty
MensagemAssunto: Re: HABEMOS CASA!   HABEMOS CASA! Icon_minitimeQua Set 12, 2007 12:12 pm

pois e..a vossa taza e a vosssa taza, mas n precisam de ter aperto nenhum no coracao, neste momento considero memt melhor ca do que ai!!!
sem contar com as saudades e o facto de nao star com quem mais adoro, o que e verdade e que ando afastada do que me deixava triste ai, e apesar de nao ter contado a ninguem, andava mesmo triste estes ultimos tempos....
AQUI NAO!!tenho q ir jantar ja continuo a ocnversa
lol
Tazinha

Tazinha

HABEMOS CASA! Empty
MensagemAssunto: Re: HABEMOS CASA!   HABEMOS CASA! Icon_minitimeQua Set 12, 2007 1:25 pm

entao....o jantar estava optimo...tinha estado a ajudar a tia a fazer pizzas e agora fui jantar..estavam optimas..fartei me de comer!e depois arroz doce!!estava fantastique!!!
bem, como eu estava a dizer eu andava super triste em lisboa, nao so por partir, mas porque outras coisas me deixavam triste....e agora tenho sempre tnta coisa para fazer e tantas coisas a ocuppar o tempo que nem tenho tempo para ficar triste...
as saudades tenho a hora de jantar, porque em casa da tia os jantares sao tao confusos como ai em casa....so barulho e conversas paralelas!!
a noite, quando estou na cama, tb tenho saudades.....mas so ate adormecer, depois adormeco, no dia seguinte acordo, e mais milhares de coisas em que pensar e milhares de coisas para fazer!
desde que ca cheguei, tenho me conhecido mesmo bem!Descobri que sou mais forte do que pensava, e que sou mais madura que pensava tambem!!pelo menos aqui em bruxelas, quando penso nas coisas que me deixavam triste em lisboa, penso de uma forma mt mais racional, e penso que se estivesse em lisboa, era para tratar ao pontape!!!
agora vou dormir, je suis tres fatiguees, como diria a nikas em dijon!
hj vim ca 4 vezes!!
NADA MAU...cest super!!afro
mariaLU

mariaLU

HABEMOS CASA! Empty
MensagemAssunto: já é quinta!   HABEMOS CASA! Icon_minitimeQui Set 13, 2007 3:13 am

Olé,

A nossa Taza já escreve e fala francês.....trés bien!!!!

Fico contente em saber que esta tudo bem....e que não anda triste....

Em relação a conhecer-se melhor….todos nos em determinadas fases da vida apercebemo-nos que somos mais fortes, melhores do que pensávamos….e isso faz-nos querer continuar a batalhar….eu também me tenho apercebido em vários momentos da minha vida que sou bastante menos frágil do que pensava….

Ontem a nossa miúda mais nova foi jantar lá a casa......a Inês ia para um jantar e eu resolvi convidar a Guida....sei que ela tem andado tristonha.

Ela esteve optimamente a conversa connosco, muito bem disposta. Hoje ela começa a aulas...e estava animada para conhecer as novas colegas e professoras.

O Luís gostou muito do trabalho que a Nikas mandou por mail….diz que ela esta a trabalhar muito bem.

A Neninha é que nunca mais apareceu…onde anda????

Xi, estive a pensar em encomendar os produtos da farmácia a Filipa Cabral, a Teresa diz que ela me deve fazer um desconto, achas que me podes mandar as marcas e nomes dos produtos????

Beijinhos a todas LU
Xinha

Xinha

HABEMOS CASA! Empty
MensagemAssunto: Re: HABEMOS CASA!   HABEMOS CASA! Icon_minitimeQui Set 13, 2007 3:52 am

Eu comprei tudo da marca mustela mas a Uriage também é boa.

Eu comprei o seguinte:

gel de banho( corpo e cabelo)
Creme hidratante
água de limpeza ( nos primeiros dias é melhor que dodots)

outras coisas:

Alcool a 70 graus para o cordão
compressas
halibut
soro fisiológico (unidoses)

Podes também comprar óleo de banho, é melhor nos primeiros dias do que o creme porque eles têm imenso frio e assim dás banho e hidratas ao mesmo tempo...

Não me lembro de mais nada, sugestões tia???

Lembrei-me de outra coisa, discos de algodão para limpar o rabinho, não compres mesmo algodão que ela fica cheia de fios...

Os primeiros produtos compra na farmácia, mas depois, a não ser que ela tenha um problema de pele compras no supermercado.

beijinhos
TiaZé

TiaZé

Número de Mensagens : 245

HABEMOS CASA! Empty
MensagemAssunto: tanta coisa   HABEMOS CASA! Icon_minitimeSáb Set 15, 2007 9:30 am

Depois duma curta ausência vejo que se passou imensa coisa por aqui.

Taza, siga em parte o conselho da Luisinha. Digo em parte porque o que ela quis dizer foi fugir do turco. Se não houver evoluções, não vale a pena fugir, mas não exagere na antipatia. Os muçulmanos mesmo que evoluídos têm preconceito com o comportamento das raparigas ocidentais. Livres significa p..., mas se despreza pode ser interpretada como estando a fazer-se cara...

Como a Luisa já deve saber, nos primeiros tempos só se limpa o bébé com leite de limpeza com algodão. Concordo que os discos são muito melhores. Para o rabinho também é melhor não usar logo toalhetes por causa das alergias. O óleo limpa bem e deixa a pele protegida contra as assaduras. Claro que é preciso o alcool e as compressas. No meu tempo punha-se uma faixa a envolver a cintura para que o umbigo não se ferisse. Acho que agora já há outra solução... Quando já pode tomar banho, punha montes de pó de talco, para ficar com a pele macia, será que o creme hidratante, resolve o problema?

Também quero um doce da foto da Taza, mas basta-me o que sobejar!

Jinhos
Admin
Admin
Admin

HABEMOS CASA! Empty
MensagemAssunto: Re: HABEMOS CASA!   HABEMOS CASA! Icon_minitimeSáb Set 15, 2007 9:47 am

ontem fui sair com as minhas amigas, foi mesmo diverrtido. fomos para o lux e aqui estava cheio de gays e estrageiros... e agora ja sei, quando me sentir com a auto estima em baixo vou para la, (LOL). aquilo era de tudo, nem imaginam os pretextos estupidos para meter conversa. e o pior é que haviam uns que achavam que eu era estrangeira e vinham falar comigo em igles, imagem o ingles dos pirosos no engate! as minhas amigas acharam um piadao, enquanto nao foi com elas! mas de resto foi divertido,. fomos jantar ao bairro alto, ao restaurante da salomé, aquela amiga da graça! eramos 6 raparigas e o empregado de mesa cada evz que passava pela nossa mesa partia-se a rir, achou um piadao e depois estava a afzer-se de engraçadinho...coitado! mas ao menos teve uma noite divertida!

agora vou com a tia ao office, hoje vou ter a tia so para mim e as atençoes todas para a niquinha!! todos precisamos de evz em quando de atençao so para nos!!

tenho ido muitas vezes com a luisa as compras para a madalena, e gosto muito, nao so de comrpas as coisas para a madalena ams tambem do passeio com a luisaa! ontem ate fomos ao careca e eu comi daqueles palmiers deliciosos (tazinha, nao penses que so ha coisas boas ai).

a xinha tem oi casamente este fim de semana nao é? acho que o afonso vai fazer um brilharete com o break dance!! qual valsa qual que, o afonso vai bomba-las a serio!!

segundda começo as aulas! e apesar de estar um pouco desanimada com o horario vou cheia de força para enfentar este "desafio". vou ter de gerir bem o tempo e aprender a lidar um aqueles ultimos segundinhos que sao preciosos!!é um ano importante e eu estou cheia de força para me sir bem!! o que me desencoraja sao os exames, o ano passdo correu mal... e depois ha sempre aquelas pesoas que gostam de comentar que so tinha bos notas nos testes por causa de cunhas e depois no exame fui tao ma como todos...mas este ano vou me esforçar para ser melhor!!

bem, tenham um bom fim de semana!!!
mariaLU

mariaLU

HABEMOS CASA! Empty
MensagemAssunto: segunda   HABEMOS CASA! Icon_minitimeSeg Set 17, 2007 3:41 am

Nikas: ainda bem que arranjas-te um restaurante......ontem por acaso estive no campo pequeno e tambem havia la um restaurante chamado Carvoeiro!!!

Eu imagino os paralos a falarem ingles.....pagava para ver!!!

Ja comprei os discos de algodão, as compressas, a fita adesiva, etc......vou precisar dos vossos conselhos quando a Madalena nascer.....sim porque o material tenho todo... mas vou precisar de dicas...preparem-se para serem chateadas.

Eu e a Nikas temos feito uns programinhas....a nossa Taza não esta ca, a Nena tambem não e a Zezinha andava ocupadissioma por isso nos fazemo-nos companhia uma a outra.....

Hoje o Luis de manha perguntou-me se eu queria ir ao Ikea logo a noite..eu disse logo que sim...estou espantada.....ele viu la um berço e ficou encantado, quer comprar para alem da comoda o berço.....eu ainda estava com duvidas...mas realmente é maior do que temos la em casa não é nada caro!!! Acho que vou ceder!

Nos primeiros meses ela dorme no nosso quarto na alcofa que a Xi me emprestou e depois quando passar para o quarto vai para esse berço que da ate os 2/3 anos porque pode-se tirar as grades laterais....e tem uma coisa optima é que a altura do colchão é regulavel...por isso enquanto ela for pequena pode estar mais acima.

Xi: levei a alcofa a lavandaria e a senhora disse-me que era melhor lavar na maquina...lavei e ficou impecavel....

Taza: este fim de semana estive nas Barreiras e falei no marido da tia Guida e o pai do Luis conhece perfeitamente.
Pelos vistos eles quando eram pequenos foram viver para Montemor e o pai do marido da Guida ( dr Moreira) ainda la vive.Muito engraçado!!

Beijinhos LU
Xinha

Xinha

HABEMOS CASA! Empty
MensagemAssunto: Re: HABEMOS CASA!   HABEMOS CASA! Icon_minitimeTer Set 18, 2007 4:35 am

Tabém imagino os parolos a falar inglês, não há paciencia...

Luisa, fita adesiva???? tenho a certeza que não mencionei isso!!! Coitadinha da Madalena...
estou a brincar, tenho a ceteza que quando ela nascer vais saber o que fazer!!!

Tia, agora dão logo banho, não faz mal nenhum. Eu punha óleo no banho, foram as enfermeiras que meensinaram e a pele ficava muito macia.

Eu fazia assim:

Banho: dava banho com creme lavante ( corpo e cabelo) da mustela, e depois punha óleo na água e passava na pele para espalhar melhor, tinha de ter muito cuidado ao sair da banheira porque ele ficava muito escorregadio.
Só quando fez um mês é que começei a por creme hidratante depois do banho, para fazer massagens que acalmam imenso

Fralda: limpava com água de limpeza e algodão ( a 1º água da uriage é óptima) e depois passava um algodão com óleo, nos primeiros tempos é melhor que o halibut.

A tia tem razão, não uses toalhitas nos primeiros dias, são mais agressivas e eles têm uma pele muito sensível, ou então usa toalhiotas da uriage, mas euprefiro a água le limpeza

Agora não me lembro de mais nada, mas posso esclarecer qualqueer dúvida a qualquer altura!!!

Ainda bem que estão entusiasmados com os móveis da Madalena, tenho a certeza que o quarto vai ficar um amor!!!

Beijinhos
Conteúdo patrocinado

HABEMOS CASA! Empty
MensagemAssunto: Re: HABEMOS CASA!   HABEMOS CASA! Icon_minitime

HABEMOS CASA!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
As Cuscas :: Your first category :: Your first forum-
Ir para: