| AFONSO | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Xinha
Número de Mensagens : 365 Data de inscrição : 26/04/2007
| Assunto: AFONSO Seg maio 07, 2007 6:14 am | |
| Tal como prometi aqui está a mensagem do Afonso, para quem quiser ler. mas agora não me lembro de nada para contar:| amanhã conto qualquer coisa... Beijinhos | |
|
| |
Xinha
| |
| |
TiaZé
Número de Mensagens : 245 Data de inscrição : 25/04/2007
| Assunto: Re: AFONSO Seg maio 07, 2007 8:57 am | |
| Roupa suja? nada asseptico...
Pior do que eu pensava!
Jinhos | |
|
| |
Xinha
| Assunto: Re: AFONSO Ter maio 08, 2007 6:50 am | |
| pois é, quando eu digo perigoso é mesmo perigoso, faz memsmo das suas!!! Coitado, hoje está constipado e eu tive de vir a Lisboa, dormiu muito mal, estev muito tempo acordaddo aos saltos, muito inquieto, vamos ver como é esta noite... Agora tenta repetir alguns sons, ontem estava a desfiar um tapete e eu disse: afonso, ai, ai, ai, ai. o menino repetiu o ai, ai e agora gosrta muito de repetir... também diz mama, papa ( não sei se é pai ou pápa) e baba que é o cão... ele tem um cão de madeira... com uma corad para puxar... Beijinhos | |
|
| |
TiaZé
| Assunto: Imagino... Ter maio 08, 2007 9:46 am | |
| Imagino como é uma cara dessas repetir ai, ai, ai. Eu dava gargalhadas!
Queria mesmo perguntar coisas sobre a interacção com as pessoas, mas a menina antecipou-se.
Ele já deve perceber um montão de coisas... "vamos comer", "não mexe",... pelos vistos não percebe é "toca a dormir".
Jinhos | |
|
| |
Xinha
| Assunto: Re: AFONSO Qua maio 09, 2007 10:47 am | |
| Sim já percebe muitas coisas, vamos dormir também porque adormece bem, o que ele não percebe é vamos dormir toda a noite sem chamar a mãe... agora que está constipado ainda está pior, mas isso eu compreendo. Agora gosta muito de brincar com a fruta, passar umas peças de uma gaveta para outra, mas é muito arrumadinho e não deixa peças de fruta de fora!!! Beijinhos | |
|
| |
mariaLU
Número de Mensagens : 320 Data de inscrição : 26/04/2007
| Assunto: Re: AFONSO Qui maio 10, 2007 3:04 am | |
| Ola,
Essa de deixar a fruta de fora..........espero que nao seja uma boca para mim!!!Sim porque pelos vistos eu esvaziava as gavetas........e adorava ver tudo espalhado no chao!!
Estou quase de ida para barcelona....acho que me vou divertir imenso!!!
Por aqui o trabalho esta calmo....continuo a ver projectos......é que tanta falha no sistema atrasamos muito...
Beijinhos a todas LU | |
|
| |
Xinha
| Assunto: Re: AFONSO Qui maio 10, 2007 3:22 am | |
| Não, não te estava a denegrir estava mesmo a elogair o meu filho muit esperto!!! Espero que te divirtas em barcelona!!! Vai ser de arromba, já esot a imaginar, mulheres à solta em barcelona, vai ser notícia de certeza... Beijinhos | |
|
| |
TiaZé
| Assunto: Claro! Qui maio 10, 2007 1:04 pm | |
| Os bebes começam por ser arrumadinhos. Mesmo a Lúisa tinha classificações para os objectos e obedecia-lhe.
O problema é que há umas arrumações que são... mais desarrumações apenas porque os nossos critérios não se ajustam.
A Marilu viu o objecto como algo para ser manipulado e não arrumado. Tem imensa lógica. Quando a variedade é grande, como era o caso do vosso quarto do 35, se os brinquedos estivessem guardados como se podia escolher com qual brincar?
Jinhos | |
|
| |
Xinha
| Assunto: Re: AFONSO Sex maio 11, 2007 6:51 am | |
| Claro ele vêm o mundo de maneira diferente, às vezes até mais simples... e com razão os adultos complicam muito!!! Agora anda pela casa a gatinha a fugir de toda a gente e a rir à garaglhada com a perseguição!!! Um amor, só visto... Esta noite dormiu outra vez sózinho no quarto e dormiu muito melhor!!! Beijinhos | |
|
| |
TiaZé
| Assunto: BuH!!!! Sex maio 11, 2007 11:21 am | |
| Não sabia que gatinha... ninguém me disse! e como há muídos que nunca gatinham pensei que o Afonso fosse desses e nem falei no assunto para não angustiar mais a pobre mãezinha dele.
Então o piqueno gosta de brincar à apanhada... foge de gatas. Deve ser mesmo provocador. Se não estivesse longe levava mais uma dentada!
Quanto a dormir: diz que dormir outra vez... e dormiu melhor. Isso quer dizer que está a tentar resolver o problema duma forma diferente? não sei de nada...
Jinhos | |
|
| |
Xinha
| Assunto: Re: AFONSO Seg maio 14, 2007 5:11 am | |
| Gatinha, gatinha, e a uma velocidade furiosa!!! Ninguém o apanha!!! Gatinha em casa e no jardim, fica com as calças pretas e quando está de calções, coitados dos joelhos, mas ele não se queixa... Quanto a estar provocador, não há descrição, o Diogo fica parvo com a lata do menino, é muito espertinho... Na sexta estava a adormece-lo e tive um ataque de tosse, tive de vir com ele para a sala, o menino ao colo do pai começou a fingir que estava a tossir, acho que dá para perceber o estado de espevitanço do menino??? Só visto... Quanto a dormir, experimentei deita-lo outra vez no quarto dele sózinho, e acorda muito menos, em vez de acordar 7 vezes só acorda 2ou 3, agora acordo com a sensação que dormi de mais... não é normal... A filha da sua colega já dorme melhor??? Beijinhos | |
|
| |
Xinha
| Assunto: Re: AFONSO Qui maio 17, 2007 4:28 am | |
| Aproveito para contar mais umas coisinhas.
O menini Afonso agora não gosta de andar no carrinho, faz uma choradeira quando o tento sentar e quando paro o carro quer logo sair...
Adora brincar no jardim, faz trinta por uma linha, perde chapéus, esyraga sapatos, o Diogo diz que tenho de comprar coisa mna feira, porque acha que já gastrei uma fortuna em chapéus e sapatos, ele que acha que sou exagerada agora percebe porque compro tantos exempelare de cada coisa!!!!
Mas está muito engraçado, agora quer andar de mõs dadas e passa horas nisto ou então anda agarrado às coias e percorre distâncias enormes!!! Hoje vou beber um café coma Joana que achou que ele está muito desembaraçado,a filah dela tem menos um mês e não faz nem metade, mas acho que há um mês atraz ele não era tão despachado, agora está todo espigadote!!!
Está um máximo, vão ver no sábado, a não ser que ele fique envergonhado com tanta gente...
Beijinhos | |
|
| |
TiaZé
| Assunto: Bom sinal Qui maio 17, 2007 4:57 pm | |
| Da experiência que tenho, eles começam a andar quando já escolheram a posição vertical. Por isso gatinhar às vezes é um contra. Mas como ele já descobriu que de mão dada, ou agarrado às coisas, é mais rápido deve estar quase a decidir-se. É "só" uma questão de ganhar confiança e perceber que tem o rabo almofadado. Jinhos | |
|
| |
Xinha
| Assunto: Re: AFONSO Sex maio 18, 2007 8:46 am | |
| Ele j´descobriu a posição vertical porque fica muito tempo de pé, sózinho, só falta mesmo dar uns passitos!!! Mas com o tempo ele vai lá... Beijinhos | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: AFONSO | |
| |
|
| |
| AFONSO | |
|